Após anunciado há alguns meses, o Instagram deu iniciou a teste para remover o número de curtidas nos post. De acordo com o Instagram Brasil, o teste tem o objetivo de fazer os usuários da plataforma se concentrarem mais no conteúdo dos posts do que em seu crescimento. “Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”,  reforçaram em um comunicado que deve aparecer para você desde já.

[the_ad_group id=”592″] Segundo a rede social, há uma espécie de ‘competição’ por likes entre os seguidores, que não deveria existir. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, explicaram.

Em partes acredito que deve ser dessa forma que a rede social não perca o foco que é relacionamento, hoje invadido por ofertas e divulgação desgovernada sem critérios empreendedores, agências e influenciadores.

Será que essa moda pega  e se estenda para o Facebook, por exemplo?